O Para Badminton
O Badminton é uma modalidade paralímpica que fez parte do elenco de modalidades nos Jogos Paralímpicos pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.
A Federação Portuguesa de Badminton (FPB), enquanto membro do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), tem trabalhado num projeto de implementação do Para Badminton em Portugal, desenvolvido durante três anos, até ao final do presente ciclo olímpico.
A Badminton World Federation (BWF) defende e promove a ideia de que estamos perante uma única modalidade desportiva que congrega o Badminton e o Para Badminton. No mesmo sentido, a FPB que além ser responsável por regular, promover e desenvolver o Badminton em Portugal, pretende implementar de forma organizada e consistente o Para Badminton no nosso país, tornado o Badminton um desporto para todos.
Atingir este objetivo permitirá que o Badminton seja não apenas um desporto acessível para todas as faixas etárias, como também um que inclui na sua prática pessoas portadoras de deficiência física e pessoas de baixa estatura, promovendo a melhoria da sua condição física, o reforço da confiança e autoestima, aumentando a qualidade de vida e independência. Abrindo também as portas ao surgimento de atletas paralímpicos no nosso país.
Mapa da Inclusão Desportiva
Conheça os clubes Filiados na FPB e integrados no Mapa de Inclusão Desportiva do Comité Paralímpico de Portugal e saiba onde pode praticar Para Badminton.
Ou visite o site da Federação Portuguesa de Badminton aqui
A inclusão por parte de outros clubes ainda não citados neste mapa é um processo em constante atualização. Qualquer pessoa pode contactar outros clubes, que poderão vir a integrar o mapa de inclusão mais tarde. Consulte uma lista de todos os clubes do pais aqui.