No dia 20 de janeiro a ANDO Portugal esteve em Ponta Delgada, no Hospital do Divino Espirito Santo (HDES), onde realizámos o primeiro Seminário de Displasias Ósseas nos Açores.
O evento teve como objetivo apresentar, de forma aprofundada, este grupo de condições ósseas raras, discutir casos clínicos (conheça as vencedoras aqui) e estreitar colaboração multidisciplinar com a Direção Regional da Saúde, Centros Hospitalares de Lisboa Coimbra e Porto e os Profissionais de Saúde da Região, com vista a criar uma estrutura de cuidados especializados para pessoas com displasia óssea nos Açores.
Contámos com mais de 50 participantes, entre médicos de várias especialidades, internos de medicina, alunos e representantes das entidades de saúde e a todos agradecemos a presença. Aos palestrantes deixamos um enorme agradecimento pela forma como enriqueceram o programa, permitindo aumentar o conhecimento sobre displasias ósseas, uma área negligenciada com necessidade de aumentar a informação e a formação técnica, de forma a que o acompanhamento clínico ao longo da vida seja estruturado, multidisciplinar e centrado na pessoa.
A ANDO Portugal agradece o apoio institucional do Governo Regional dos Açores, do Hospital do Divino Espírito Santo, da ERN BOND, do CHUC, do SESARAM e do Crédito Agrícola. A ANDO agradece ainda ao Enfermeiro Dário Rocha, DRS Açores, à Dra. Ana Luísa Rodrigues, Assistente Hospitalar de Pediatria no HDES, ao Dr. Jorge Medeiros, Núcleo de Formação do HDES, por todo o apoio à organização deste evento.
Veja o álbum de fotos: