Celebrações do Dia Nacional das Acessibilidades 2024

O Dia Nacional das Acessibilidades visa alertar e consciencializar a sociedade para a falta de acessibilidades que continua a ser um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência.

A primeira edição destas celebrações data de 2019, quando a Associação Salvador promoveu o evento pela primeira vez. Em 2021 tornou-se oficial com a aprovação na Assembleia da República. A Associação Salvador acredita que a acessibilidade universal é um objetivo que beneficia toda a sociedade e, trabalhando em conjunto, procura promover uma mudança de mentalidades e construir um país mais inclusivo e acessível para todos.

 

IRN celebra o Dia Nacional das Acessibilidades

O Instituto Nacional para a Reabilitação e a Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades (EMPA), em parceria com a Associação Salvador vão promover o Dia Nacional das Acessibilidades que se assinala a 20 de outubro. O programa será divulgado oportunamente em www.inr.pt.

No âmbito da celebração desta data, realiza-se uma iniciativa, a 21 e 22 de outubro, no auditório do IAPMEI, em Lisboa, com o intuito de promover uma reflexão alargada sobre a realidade portuguesa, ponderando os diferentes níveis de responsabilidades, abordando a perspetiva do caminho percorrido, as necessidades que persistem, e, também, as respostas em execução e os desafios futuros.


Iniciativas da Associação Salvador

A Associação Salvador está a organizar um conjunto de iniciativas pensadas com o propósito de consciencializar as autarquias, a comunidade escolar, as empresas, outras instituições e a sociedade no geral, durante todo o mês de outubro. Descubra as ações programadas aqui.


Pretende-se envolver organizações não governamentais, setor público, setor privado, social e comunidade em geral.

 

Como chegar ao local: Auditório do IAPMEI

IAPMEI Edifício L - Estrada do Paço do Lumiar, Campus do Lumiar, Lisboa

 

Participe, inscreva-se e divulgue!

Inscrever


Mais informações: e[email protected]

PARTILHAR: