Bolsas Sociais EPIS 2024 | Candidaturas abertas até 22 setembro

A EPIS lançou a 14.ª edição do programa de Bolsas Sociais EPIS

A Associação EPIS (Empresários Pela Inclusão Social), parceira da ANDO, foi criada em 2006 tendo em vista um maior apoio do Estado nos desafios da inclusão social em Portugal.

O programa de Bolsas Sociais EPIS tem cobertura nacional e envolve todas as escolas e instituições do país (Continente, Açores e Madeira) e está aberta a todos os alunos que tenham terminado o 9.º ou o 12.º ano de escolaridade de cursos científico-humanísticos, cursos de dupla certificação e educação inclusiva e/ou que tenham terminado cursos pós-secundário ou licenciatura. As inscrições estão abertas até 22 de setembro.

 

A quem se destina a Bolsa EPIS?

Categoria 3: apoio a jovens adultos com deficiência para iniciarem novos programas/estágios de inserção profissional ou ocupacional em empresas ou outras instituições.

Serão atribuídas 33 bolsas a jovens adultos (entre os 18 e os 35 anos), com deficiência e carências económicas comprovadas, que estejam em processo de seleção para a frequência de um programa/estágio de inserção profissional ou ocupacional em empresas ou outras instituições e que, preferencialmente, beneficiem do acompanhamento de uma entidade especializada que assegure uma adequada mediação entre as partes.

Instituições/Empresas que vão receber os alunos:

  1. FUNDAÇÃO SANTANDER PORTUGAL
    10 Estágios
  2. FUNDAÇÃO AMÉLIA DE MELLO
    9 Estágios
  3. CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
    5 Estágios
  4. FUNDAÇÃO AGEAS
    5 Estágios
  5. SUPER BOCK GROUP
    2 Estágios
  6. BRISA
    1 Estágio
  7. GRUPO PESTANA
    1 Estágio

 

A bolsa destina-se, preferencialmente, a apoiar custos relacionados com a frequência do programa/estágio:
custos com saúde e bem-estar, transporte, equipamento informático, materiais de apoio, entre outros. A candidatura, o processo de seleção e a atribuição de bolsas são feitos em nome do jovem, com apoio da empresa/instituição empregadora e da entidade especializada.

A bolsa será atribuída nominalmente ao jovem e é intransmissível. Cada jovem poderá receber uma bolsa até 1.500€ ao longo de 1 ou 2 anos (duas fases, até 750€ por fase). A atribuição da tranche para a segunda fase é sujeita a comprovação de frequência e de utilização adequada da bolsa na primeira fase, de acordo com os critérios definidos neste regulamento.

 

Como formalizar a candidatura

Pode aceder ao formulário de candidatura aqui:

candidatar

Caso necessite de apoio na sua candidatura, entre em contacto com a ANDO enviando um e-mail.

Deve aceder ao regulamento aqui:

regulamento

 

Como pode a ANDO ajudar?

Visite a nossa página dedicada à Atividade Profissional e saiba mais sobre igualdade no acesso ao trabalho, sobre os seus direitos e legislação e conheça ainda iniciativas de empregabilidade.

PARTILHAR: