ANDO passa a pertencer à RESS - Rede para a Economia Social e Solidária

No dia 4 de setembro de 2023 realizoiu-se, na sede da ADNME RAM, a 5ª reunião da RESS — Rede para a Economia Social e Solidária. O evento foi liderado por Sara Freitas, Presidente da ADNME-RAM e a ANDO marcou presença, assinalando a sua segunda participação, representada por Cláudia Aguiar (associada).

A RESS — Rede para a Economia Social e Solidária — é um projecto que pretende agregar entidades da economia social com o objetivo de conjugar esforços e fomentar parcerias entre as várias instituições da Região Autónoma da Madeira. Desde o dia 1 de setembro de 2023, ficou assinalado em reunião da RESS que a ANDO Portugal passaria a pertencer a esta rede.

As reuniões decorrem na primeira semana de cada mês, alternando a associação anfitriã e envolvem atividades de team building. Com esta rotatividade, pretende-se conhecer no local o trabalho de cada associação. A próxima reunião decorrerá no dia 2 de outubro, pelas 16h30, na sede da AIPES — Associação de Investigação e Promoção da Economia Social (Funchal). Para esta, a ANDO vai propor o tema prático para discussão e apresentará uma breve exposição da sua história, missão e âmbito de atuação.

A participação na IV Feira de Economia Social e Solidária (20-22 julho 2023) no Funchal foi determinante para a ANDO se juntar à RESS, representada por Rosa Pinto, associada da ANDO e residente na Madeira.


...
Explore o mapa de entidades da economia social e solidária da Região Autónoma da Madeira e conheça as associações, localização e área de intervenção:
abrir mapa
PARTILHAR: