No passado dia 17 de março, a Câmara Municipal do Funchal celebrou, no Salão Nobre, protocolos de apoio para 2025 com associações que intervêm na área da saúde. Entre as entidades reconhecidas esteve a ANDO Portugal, representada por Cláudia Aguiar, Presidente da Delegação da ANDO na Madeira.
A equipa da delegação ANDO, tem desempenhado um papel de grande relevo no apoio a pessoas com displasia óssea na Região Autónoma, promovendo a informação sobre displasias ósseas, ações de capacitação e contacto com profissionais de saúde. Também tem alargado a sua rede de ação com outras entidades associativas e institucionais relacionadas com saúde, ação social e ação educativa, reforçando a importância do trabalho de proximidade na região autónoma.
Na cerimónia, a vereadora com o pelouro da saúde, Helena Leal, sublinhou a importância do investimento na promoção da saúde que se reflete em "mais qualidade de vida e maior capacidade de trabalho".
A colaboração, em proximidade, entre entidades públicas e associações como a ANDO é essencial para consolidar políticas de saúde mais inclusivas e eficazes que resultam em melhor qualidade de vida.
A renovação deste protocolo pelo município do Funchal é o reconhecimento do valor e importância do trabalho da ANDO dirigidas a pessoas com displasia óssea na Região Autónoma da Madeira.