ACCEL: Novo Estudo Observacional de Hipocondroplasia em Portugal

Novo Estudo Observacional em Portugal

O Hospital Pediátrico de Coimbra do CHUC será um dos centros clínicos onde irá decorrer o Estudo ACCEL. Trata-se de um novo estudo observacional para crianças com hipocondroplasia, desenvolvido pela QED Therapeutics (empresa afiliada da BridgeBio Pharma) e que tinha já sido anunciado em 2023. Ainda não abriu o recrutamento para o estudo, mas a ANDO anunciará assim que o centro começar a recrutar.

 

O que é um Estudo Observacional?
Trata-se de um estudo sem medicamento e tem como objetivo recolher informação sobre a evolução natural de uma condição durante a infância, acerca das características, sintomas e história clínica (exames e tratamentos) das crianças envolvidas no estudo. Este tipo de estudo é extremamente importante, na medida em que permite conhecer bem a condição para preparar um ensaio clínico futuro.

 

Recentemente, a farmacêutica informou através de um comunicado que o Estudo ACCEL, já recrutou a primeira criança num centro clínico localizado noutro país.

 

Webinars ANDO: "Inovação e Terapêutica"

A QED Therapeutics vai organizar uma reunião internacional com as associações que representam pessoas com displasia óssea com o objetivo de apresentar, de forma mais pormenorizada, os dados do estudo PROPEL 2 e o programa do novo Estudo ACCEL para a hipocondroplasia. A ANDO estará presente para dar força à voz das pessoas com displasia óssea em Portugal e para poder, mais tarde, partilhar informação e realizar um Webinar sobre estes estudos com novas terapêuticas em desenvolvimento.

 

Encontre mais informação sobre o estudo a decorrer seguindo as ligações abaixo:

  1. ACCEL (NCT06410976)
    Estudo observacional, de introdução, para crianças com hipocondroplasia
    abir

 

PARTILHAR: