1º Fórum Internacional de Displasias Ósseas | Brasília 7-8 Abril

O Fórum Internacional de Displasias Ósseas vai reunir especialistas, gestores públicos e a sociedade civil para discutir a importância da saúde e das políticas públicas para pessoas com displasias ósseas. A ANDO Portugal irá participar neste importante evento que se realiza em Brasília, nos dias 7 e 8 de abril, 2025.

O evento procurará debater o impacto das displasias ósseas na saúde, na mobilidade e na qualidade de vida, e focará os desafios que as pessoas com displasia óssea (e as suas famílias) enfrentam na obtenção de diagnóstico, no acesso a tratamentos e na garantia dos seus direitos.

 

Colaboração entre Associações

Inês Alves, da ANDO, participou na construção do programa do Fórum e estará presente para partilhar a experiência portuguesa. Conhecer o trabalho que vem sendo feito por outras associações é fundamental para crescer e ganhar novas perspectivas para o futuro. Em junho, será a vez da presidente do INN ir a Portugal para o 3.º Congresso Internacional ANDO.

O Instituto Nacional de Nanismo (INN) é uma organização brasileira parceira da ANDO. Dedica-se à promoção da inclusão, da saúde e da qualidade de vida para pessoas com displasia óssea. Apoia famílias e estimula o conhecimento e a criação de políticas públicas para garantir direitos e aumentar oportunidades. Promove eventos e iniciativas culturais para capacitar a comunidade e promover uma construção coletiva de uma sociedade mais inclusiva.

O Fórum será um espaço de diálogo e de construção coletiva para o avanço do Brasil na garantia dos direitos para as pessoas com displasia óssea, promovendo a partilha de conhecimento científico e a construção de políticas mais inclusivas. As inscrições são gratuitas e existem apenas 120 vagas disponíveis.


Folheto Inscrições Site e Programa

 

PARTILHAR: