A ANDO Portugal foi criada em 2015 com o objetivo de informar a sociedade sobre displasias ósseas, apoiar pessoas com displasia óssea e famílias, estimular e colaborar em investigação científica, clínica e social.
As displasias ósseas são crónicas e incapacitantes e representam um grupo de 771 condições de origem genética que comportam alterações na morfologia óssea, cartilagem e dentina e a ocorrência de múltiplas patologias em diversos sistemas orgânicos.
Por serem raras, há uma grande necessidade de aumentar a informação e a formação técnica, de forma a que o acompanhamento clínico ao longo da vida seja estruturado, multidisciplinar e centrado na pessoa.
Para aumentar conhecimento e interesse nesta área, criámos a Bolsa ANDO, uma iniciativa inovadora promovida integralmente pela ANDO que consiste numa oportunidade para estudantes de cursos de saúde em Portugal aprenderem com as mais conceituadas equipas do mundo em displasias ósseas.
Vídeo de apresentação do Aarhus University Hospital:
1.declaração de média 2.compromisso de honra
O período de candidaturas decorre entre 1 de março e 14 de abril de 2024. Para se candidatar é necessário preencher o Formulário de Candidatura que se encontra mais abaixo.
Apenas serão aceites candidaturas completas que incluam os seguintes documentos:
Os documentos estão disponíveis para descarregar na secção acima: "Regulamento e Documentos".
No caso de impossibilidade de candidatura pelo site, pode apresentar a sua candidatura enviando todos os documentos e informações solicitadas para [email protected]
Edições anteriores*
*a edição de 2020 foi cancelada devido à Pandemia COVID-19